



Racks
QUAL É A IMPORTÂNCIA DE TER UM RACK?

Você certamente já viu um deles: frequentemente alto, elegante e monocromático, o racké uma peça que tenta ficar no canto da empresa sem chamar a atenção (mesmo que tenha 2 metros de altura e a consistência física de um bloco de concreto). É na barriga desses
móveis que servidores, switches, roteadores, storages e outros equipamentos permanecem fresquinhos e seguros, rodando em um ambiente apropriado para suas exigências físicas.
Mas o que são Racks?
São tipo um conjunto de prateleiras muito grande e muito pesado, gabinetes que armazenam diferentes aparelhos em um local apropriado. Normalmente compostos de alumínio ou aço, os racks oferecem uma estrutura organizacional que facilita a

visualização e a disposição dos equipamento ali presentes. Mas isso é só o início: também permitem uma dissipação de calor mais eficiente, oferecem acessórios que ajudam a estruturar melhor a instalação de aparelhos, ajudam a economizar espaço e mais.
Os racks possuem uma unidade de medida própria de altura, a famigerada rack unit (ou RU, que também pode ser abreviada para U. Sim: é uma abreviação de uma sigla), equivalente a 4,5 centímetros. Já a largura utiliza uma unidade métrica menos hipster, ficando quase sempre em 19 polegadas.
Quais as vantagens em montar um Rack?
